Review || Tudo O Que Nunca Fomos || Alice Kellen

 

Depois de tanto ver este livro no instagram, a minha cara amiga Fátima até já o tinha. Ele não só tem uma capa fantástica como todos falavam tão bem dele… sinceramente tenho o hábito de odiar livros com muito hype e acabo por evitar, mas este surpreendeu-me! Foi um dos melhores livros de 2020 que li! Mesmo tendo sido o último também ahaha.

A minha leitura deste livro foi tão rápida… eu só precisava de mais, e mais, e mais, eu não o conseguia largar.

Os personagens estão bem construídos, os dois personagens principais desta história conseguem ter uma ótima dualidade, ambos conseguem ser mais crianças e ao mesmo tempo, bastante adultos, ao ponto de a diferença de idades nem se reparar e eu nunca me lembrar dela por todo o livro sem ser quando era mencionada.

Neste livro é retratada Leah que perdeu os pais num acidente e nunca mais foi a mesma, o seu único irmão teve de viajar para lhe conseguir pagar a faculdade. Ela acabou por ficar com o melhor amigo do irmão Axel. Pelos recantos da austrália, Axel ajuda Leah com tudo o que tem e pode para que ela ultrapasse o trauma que a morte dos pais lhe deixou. Aliado muitas vezes ao surf, à praia belíssima da Austrália e aos Beatles, a autora aborda uma doença mental e cria uma história de superação muito bem conseguida, apaixonante e arrebatadora.

Acho que a maior falha deste livro é ele terminar, e a forma como termina, porque eu estou quase a ler espanhol para poder terminar com o meu próprio sofrimento!!

Por fim, a história obviamente mostra também um pouco da família de Axel que estava bastante ligada à família de Leah e do irmão, a autora aborda também vários problemas existentes nesta família e como Axel e não só os ajudou a superar.