Review || A Seleção || Kiera Crass

 Depois de tanta gente me dizer que tinha uma crush no Maxon e de tanto ouvir falar sobre este livro decidi finalmente viajar pelas suas páginas.

Sinto que o livro tem várias coisas bastante explícitas logo à partida e daí nunca me ter chamado muito a atenção.

Quando o comecei a lei adorei o Aspen e tive tanta pena dele, um rapaz que pensa mais nos outros que nele e que prefere ver os outros bem. Adorei o Aspen até chegar a meio do livro, mas não posso partilhar mais….

Com o desenrolar da história, novas personagens, novos eventos, senti que havia algumas coisas que podiam ser mais desenvolvidas. É um livro de bastante fácil leitura e rápida.

Sinto que faltava algumas coisas para eu realmente me apaixonar. Eu no início já sei o fim e mesmo quando o Aspen volta a aparecer, o livro torna-se mais entusiasmante, mas mesmo assim previsível.

Gostava que tanto as personagens, como a história em si fosse melhor desenvolvida. Muitas vezes a história parece ser no futuro, relativamente ao tempo atual, mas em outros pormenores parece ainda ser no passado.

A escrita da autora é bastante simples, logo não é preciso grande concentração. Este livro poderia ser dado a pessoas mais novas (livro infato-juvenil), podiam por este livro ganhar um gosto pela leitura e por distopias.